quinta-feira

Fiscais realizaram cinco autuações na Bezerra de Menezes

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) está intensificando a fiscalização do comércio ambulante próximo aos corredores de ônibus e às estações de embarque e desembarque de passageiros das principais avenidas da Capital. O objetivo é ordenar e disciplinar a utilização dos espaços públicos e garantir o livre acesso dos pedestres. Na noite da quarta-feira (10), os fiscais da Agefis retornaram à Avenida Bezerra de Menezes e realizaram cinco autuações, além da apreensão de carrinho de churrasco, mesas, cadeiras e mostruário de produtos.
A ação em caráter punitivo é um prosseguimento da operação que visa garantir a livre circulação em pontos com grande fluxo de passageiros de ônibus e pedestres. Os ambulantes que atuam na avenida Bezerra de Menezes já tinham sido notificados anteriormente sobre a irregularidade, com orientações sobre a desocupação do espaço e o processo de regularização junto à Regional.
A operação da Agefis conta com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Polícia Militar. As equipes de fiscalização devem retornar, também em caráter punitivo, às avenidas Carapinima, Borges de Melo e Aguanambi, onde já foi feito um trabalho educativo.
O comércio ambulante irregular, por não ter autorização e atuar em locais não permitidos, obstrui a passagem de pedestres e impede o acesso de pessoas com deficiência visual ao piso tátil, potencializando o risco de quedas e acidentes. 


EmoticonEmoticon