quarta-feira

CHUVAS ATINGEM MAIS DE 100 MUNICÍPIOS CEARENSES; BARROQUINHA É O MAIOR DESTAQUE, COM 96,6 MM


No ultimo domingo 12/18 um taxista sofreu um assalto quando se encontrava em um posto de combustível nas proximidades do Arco Nossa Senhora de Fátima. Informações que o mesmo foi pego por bandidos que solicitaram uma corrida e depois anunciaram o assalto. Os bandidos obrigaram a vítima seguir no sentido a cidade de Tianguá


Na noite de ontem (12), criminosos pegaram um taxista no posto de combustível nas proximidades do Arco Nossa Sra. de Fátima e fugiram destino a cidade de Tianguá, onde o veículo foi encontrado abandonado.

Os criminosos em um ato de crueldade, cortaram a orelha da vítima (taxista). Felizmente, o taxista passa bem.

Os assaltantes conseguiram fugir.

 Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre a segunda (12) e a terça-feira (13) de Carnaval, atingindo volumes de até 132 mm, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de terça às 7h desta Quarta-feira de Cinzas (14), mesmo em intensidade um pouco menor.
Pelo menos 102 cidades já apresentaram chuvas no período, sendo o principal destaque o município de Barroquinha, no Litoral Norte do Estado, com um volume de 96,6 mm.
Como tem ocorrido neste mês, a região Norte do Estado foi a que mais concentrou volume de chuvas no atual período analisado pela Funceme, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:
- Barroquinha (96.3 mm)
- Granja (83.0 mm);
- Jijoca de Jericoacoara (80.0 mm);
- Moraújo (63.0 mm);
- Camocim 42.0 (mm).
Vale destacar que as informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.
Outro destaque positivo foi o município de Icapuí, na região Jaguaribana, onde choveu 67 mm entre esta terça e quarta-feira. Além dele, Russas também registrou bom volume de chuvas na região, com 55.8 mm.
Leia ainda:
Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações até às 7h desta quarta-feira. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú registrou o maior volume de chuva, com 69 mm.
Para esta quinta-feira (15), quando os festejos do Carnaval estarão efetivamente encerrados em todo o Estado, a expectativa é de céu nublado com chuva no Centro-sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Já para a sexta-feira (16), a Funceme informa que "ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões".

Diário do Nordeste


EmoticonEmoticon