quarta-feira

CANTOR ZÉ RIBEIRO MORRE AOS 84 ANOS DE INFARTO EM PINDORETAMA NO CEARÁ


Zé Ribeiro estava residindo no interior do Ceará -
Foto: Apresentação do Programa Cidade Verde em 2015 
A música romântica brasileira está de luto, morreu na tarde desta quarta-feira (9) o cantor e compositor Zé Ribeiro, sua música romântica, que alguns denominaram de música brega, embalou muitos corações e diferentes gerações e seus fãs hoje estão mais tristes e o Brega também.

O artista foi vítima de um infarto fulminante em sua residência, segundo declarações do hospital municipal de Pindoretama, no Ceará, Zé Ribeiro chegou a unidade hospitalar por volta das 11h40min. Os profissionais médicos tentaram todos os procedimentos necessários para reanimar o corpo do cantor, mas ele entrou em óbito. Zé Ribeiro foi um dos maiores representantes do segmento brega e estava morando há alguns anos na cidade onde faleceu.
Nome de peso da música brega, Zé Ribeiro como era tratado carinhosamente pelos fãs, foi um dos artistas que mais representou esse segmento nos últimos 40 anos quando estourou em todo o país com a música "A Beleza da Rosa" lançada em 1976 pela gravadora CBS.
Criador de sucessos como A Beleza da Rosa, Meu Coração Que Não Te Esquece, Canção dos Namorados, Na Porta da Cozinha, Um Amor Vai, Outro vem, Suely, Erro de Matrimônio, Pensando em Mariza e muitos outros, ele estava com 82 anos de idade. Era natural de Barbacena, em Minas Gerais, mas estava residindo no interior do Ceará.
Biografia de José Ribeiro
José Ribeiro é natural de Barbacena, Minas Gerais.Antes de ficar famoso pelo seu romantismo, José Ribeiro tentou a carreira como cantor de baião.O sotaque mineiro e a voz explicitamente nasalada foram os vilões da história do cantor. Ele queria de todo jeito ser um cantor de baião, mas entrar no ritmo não foi fácil. O rol agregava apenas representantes nordestinos.
O sucesso como cantor romântico foi a vingança do artista. Em 1972 ele estourou de norte a sul do país fazendo parte do elenco da gravadora mais importante do Brasil, a CBS. A música A Beleza da Rosa é até hoje uma das mais tocadas no nordeste do Brasil. O romantismo impregnado nas músicas de José Ribeiro, vem da inspiração no ídolo Anísio Silva.
O LP Meu Coração Não Te Esquece (CBS-1973), tem como diretor artístico Renato Barros, o líder do grupo Renato e Seus Blue Caps. Das 12 faixas do disco, seis fizeram sucesso nas rádios do Brasil, entre elas Na Porta da Cozinha (Joel Teixeira e J. Cipriano), Um Amor Vai, Outro Vem (Niquinho e Othon Russo), Meu Coração Que Não Te Esquece (J. Cipriano e Pedrinho) e A Maior Saudade Minha (Fernando Barreto e J. Cipriano).
Atualmente José Ribeiro mora em Pernambuco na capital Recife no bairro da Boa Vista, bem no centro da cidade e costuma fazer shows por vários lugares da região nordestina.
Recentemente foi lançado um DVD de título, “José Ribeiro histórias e canções”, o DVD, foi uma criação de um fã, segundo o próprio José Ribeiro, que tinha pedido a um rapaz para digitalizar umas fotos pessoais e arquivar em um Cd para guardar. Então o fã lhe deu a ideia de fazer um simples documentário onde o José Ribeiro, seria o narrador da própria história citadas com uma sessão de fotos e fundo musical da época de ouro do artista.
Em 15 de Agosto foi lançado o novo CD que tem o título “José Ribeiro Aquela paixão,” o CD tem 14 faixas, e já está em circulação, na pequena turne que o cantor vem fazendo em cidades do nordeste. diversas rádios já estão tocando o novo trabalho do cantor.
“Sou casado e agora eu e minha esposa somos evangélicos pretendo gravar um cd em homenagem ao Senhor Jesus que tem mudado a minha vida completamente estou muito feliz graças a Deus”. Disse o cantor.

Tribuna dos Vales


EmoticonEmoticon