segunda-feira

MORRE SALVINO EX-GOLEIRO DO FORTALEZA


Ele também foi preparador de goleiros do Leão, inclusive no time que subiu pela primeira vez da Série B para a Série A

Morreu o ex-goleiro e preparador de goleiros do Fortaleza, Salvino Damião Neto. Como jogador e membro da comissão técnica leonina, Salvino conquistou títulos e acessos para a Série A. Não há informação da causa morte do ex-atleta. A única coisa que se sabe é que há 2 anos ele fez transplante de rins e acabou tendo algumas complicações. Há algumas semanas ele teve um infarto e foi internado por conta disso. O velório está sendo no Pici e o enterro será nesta segunda-feira, 30, às 9h, no Parque da Saudade.
Salvino foi campeão Estadual 3 vezes com o Fortaleza (1982, 83 e 85) e campeão Estadual com o Ceará (1986). Também defendeu o Ferroviário, Sport/PE, Tiradentes/CE, Icasa/CE, Maranhão/MA, Capela/AL, ABC/RN e Alecrim/RN, onde firmou seu primeiro contrato profissional aos 14 anos, após grande jornada em um torneio pela equipe da cidade de Pau dos Ferros/RN, onde nasceu em 7 de novembro de 1955.
Porém, foi no Fortaleza onde viveu sua maior história de amor. E foi o Tricolor do Pici que enviou nota oficial sobre o falecimento de Salvino. Confira abaixo:
É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Salvino Damião Neto. Salvino, ex-goleiro e ex-preparador de goleiro, do Leão do Pici, fez história vestindo a camisa tricolor conquistando inúmeros títulos.
O Fortaleza através de sua diretoria, Conselho Deliberativo, comissão técnica, atletas e funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos do Salvino, ao tempo que decreta luto oficial de 30 dias.
DN


EmoticonEmoticon