quinta-feira

POLICIAIS MILITARES APAGAM PICHAÇÕES COM SIGLAS E FRASES DAS FACÇÕES CRIMINOSAS NA PERIFERIA DE FORTALEZA


No bairro Pici, PMs foram vistos apagando siglas de uma facção pichada em muros de residências
Policiais militares estão nas ruas de Fortaleza diariamente combatendo o crime. Agora, ganharam mais uma missão: apagar as marcas do crime organizado. Cumprem a tarefa de eliminar as pichações das siglas de facções criminosas que se espalham por toda a cidade, especialmente nas comunidades dominadas pelos bandidos armados.
Nos últimos dias, vários bairros receberam a “limpeza” da PM. No Pici, na zona Oeste da cidade, por exemplo, policiais militares foram vistos apagando dos muros a sigla das facções. Em outros bairros da cidade, bandidos picharam nos muros de residências e pequenos pontos comerciais frases com o ultimato para os moradores e comerciantes deixarem suas casas.
Na guerra travada nas ruas entre membros de facções, o cenário tem sido de pavor para a população e muito trabalho para a Polícia, especialmente, a Militar, que tem o dever de patrulhar.
Com mais de 3 mil homicídios já registrados neste ano, o Ceará corre seriamente o risco de repetir o número catastrófico da violência de 2017, quando foram mortas 5.332 pessoas no estado, conforme divulgou , no começo deste mês, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (a Secretaria da Segurança Pública informa que foram 5.134).
Nas últimas 48 horas, 12 pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza, sendo nove casos na Capital e outros três na Região Metropolitana.
Fernando Ribeiro


EmoticonEmoticon