Ticker

6/recent/ticker-posts

MORRE RADIALISTA SOBRALENSE COM COMPLICAÇÃO DA COVID19

 


O rádio sobralense amanheceu triste nesta quarta-feira 03/02/21 com o falecimento as 5 horas da manhã, do radialista Francisco dos Santos mais conhecido carinhosamente como "nego chico". Ele estava hospitalizado a vários dias no hospital Regional de Sobral com complicação da covid19. "Nego chico" tinha 69 anos. 

Francisco dos Santos começou no rádio no ano de 1982 na  radio cidade como operador onde tempos depois veio ser o diretor da emissora. Ele ainda juntamente com seu amigo inseparável hamilton furtado, fizeram parte de várias equipes esportiva nas rádios Tupinambá, educadora, paraíso e outras, como também fez parte do jornal já extinto O NOROESTE. Fica aqui nossos votos de pesar a toda família do amigo Chico. 


NEGUIM CHICO, jogador da Gávea e Betânia,  BOM de bola. Torcedor do Bota fogo. Queria ser o Jairzinho, ponta botafoguense. Encaminhei-o ao Rádio onde ficou conhecido como a Voz de Veludo. Não era sua praia. Largou e foi ser propagandista. Inteligentissimo! De Santa Quitéria e filho de Da. Rita. Irmão de criação  de Isolda Cela, Vice Governadora. 

Dona Rita idolatrava o FRANCISCO DOS SANTOS FILHO, seu filho, criança imberbe com chance de ser educado nos melhores Colégio de Sobral.  Não quis! Não queria estudar. Seu negócio era bola. Voava jogando no campo da Praça João Pessoa. NEGUIM, simpático,  carismático,  amigo fiel, fã de Wanderley Cardoso, enveredou pelo caminho da bebida. Perdeu tempo. Retardou sua desenvoltura. Perdeu vida! FUMOU e BEBEU até cansar! Dona Rita chorava. O campo da Praça perdeu a alegria contagiante do neguinho serelepe . Nego Chico não jogava mais!

Casou com Fátima.  MULHER MARAVILHOSA. 

Apadrinhei Seu filho. Ficamos compadre.

Nos últimos tempos Chico deixara de beber, não de fumar!

De repente no início,  no prelúdio,  na fronteira de sua iniciação de PAZ COM A VIDA, veio a covid. O galante jogador, o serelepe NEGUIM CHICO, ELE QUE FAZIA TÃO BEM,não soube driblar O ÚLTIMO ADVERSARIO DE SUA VIDA.

A alegria da Praça acabou.

Tupinambá Frota


Postar um comentário

0 Comentários