Ticker

6/recent/ticker-posts

APÓS ARAS AFIRMAR QUE CPI NÃO PRODUZIU PROVAS, SENADORES DE OPOSIÇÃO SE REVOLTAM E AMEAÇAM PEDIR IMPEACHMENT DE PGR

 


Senadores da CPI da Covid que fazem oposição ao governo Bolsonaro ameaçam entrar com um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, se ele não enviar os pedidos de indiciamento feitos pelo colegiado. Cabe ao Senado decidir sobre o afastamento de um procurador-geral. A cúpula da comissão se manifestou nesta terça-feira (15) durante a inauguração do Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Senado.

“A jurisdição sobre a fiscalização dos trabalhos [da PGR] cabe ao Senado Federal e nós vamos ter de exercer isso, haja o que houver, sob pena de não estarmos dando o encaminhamento necessário que a Constituição manda”, disse o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi relator da CPI. 

“[Com os discursos] Vocês perceberam que não só está cogitado [o impeachment de Aras], mas é uma possibilidade que está no radar do observatório da pandemia, que é o herdeiro da CPI da Pandemia. Isso não é dito apenas por mim, isso é dito pelos demais colegas, os 17 membros do observatório”, disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.

Em entrevista à CNN na noite desta terça-feira (15), o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que os senadores que integraram a CPI da Covid ainda não entregaram as provas sobre as supostas irregularidades cometidas por autoridades durante a crise sanitária provocada pela Covid-19.

Terra Brasil Notícias

Postar um comentário

0 Comentários