Ticker

6/recent/ticker-posts

CHUVAS NO CEARÁ ATINGEM MÉDIA HISTÓRICA DA QUADRA CHUVOSA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023, SEGUNDO FUNCEME

 


O Ceará registrou uma boa notícia no início de maio, ao atingir a média histórica da quadra chuvosa antes mesmo do fim do período, que se encerra no dia 31. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 1º de fevereiro e 1º de maio foram registrados 600,7 milímetros de chuva, representando 1,2% da média para os quatro meses. Esse resultado positivo se deve principalmente ao acumulado de março, que ficou 47,5% acima da média. Fevereiro e abril foram classificados como "em torno da média", com o mês de abril registrando um volume de chuvas levemente abaixo da média histórica.

Para o primeiro trimestre da quadra, fevereiro, março e abril, foram registrados 599,5 mm de chuva, representando 17,5% da média calculada para o período. Esses resultados estão em consonância com o prognóstico positivo divulgado pela Funceme em janeiro, que indicava 50% de chances de chuvas acima da média para o primeiro trimestre.

O município de Tauá, localizado a 347 quilômetros de Fortaleza, registrou o maior acumulado de chuvas entre as 7h de 30 de abril e de 1º de maio, com o posto Marruás acumulando 48,3 mm no período. Dados da Funceme mostram que choveu em 90 dos 112 municípios que enviaram informações sobre as chuvas.

Postar um comentário

0 Comentários