Ticker

6/recent/ticker-posts

"CPMI DAS FACE NEWS: SAIBA QUEM SÃO OS POSSÍVEIS PARTIPANTES DA INVESTIGAÇÃO"

 


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) tem como objetivo investigar supostas irregularidades e crimes cometidos pelo governo federal e seus agentes, principalmente em relação à gestão da pandemia do coronavírus. A comissão será composta por deputados e senadores e deve contar com a participação de nomes importantes da política nacional.

Entre os possíveis nomes que podem participar da CPMI, destacam-se parlamentares de diferentes partidos e regiões do país. Alguns dos nomes cotados são:


Renan Calheiros (MDB-AL): o senador já foi presidente do Senado Federal e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É um nome forte dentro do MDB e tem sido criticado por apoiar a indicação do filho para o cargo de governador de Alagoas. Renan também já criticou publicamente o governo Bolsonaro e tem sido um dos principais defensores da investigação da gestão da pandemia.


Randolfe Rodrigues (Rede-AP): o senador é líder da Rede Sustentabilidade no Senado e já foi vice-presidente da CPI da Petrobras. Ele tem sido um dos principais opositores do governo Bolsonaro e tem pedido a abertura de uma CPI para investigar a gestão da pandemia desde o ano passado.


Eduardo Girão (Podemos-CE): o senador é evangélico e já foi deputado estadual no Ceará. Ele é um dos principais defensores da CPI da pandemia e já se manifestou publicamente sobre o assunto. Girão também tem sido criticado por apoiadores do governo Bolsonaro por ter se posicionado contra a cloroquina como tratamento para a Covid-19.


Humberto Costa (PT-PE): o senador é médico e já foi ministro da Saúde durante o governo Lula. Ele tem criticado publicamente a gestão da pandemia pelo governo Bolsonaro e tem sido um dos principais defensores da abertura de uma CPI para investigar as possíveis irregularidades.


Joice Hasselmann (PSL-SP): a deputada federal já foi líder do governo no Congresso e é uma das principais críticas do presidente Jair Bolsonaro. Ela já denunciou supostas irregularidades na gestão da pandemia pelo governo e tem sido um dos principais nomes da oposição na Câmara dos Deputados.

Esses são apenas alguns dos possíveis nomes que podem participar da CPMI da pandemia. Ainda não há uma lista oficial dos membros da comissão, mas é esperado que ela seja composta por parlamentares de diferentes partidos e regiões do país, que serão responsáveis por investigar as possíveis irregularidades e crimes cometidos pelo governo federal e seus agentes durante a pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários