Ticker

6/recent/ticker-posts

HOMEM CONHECIDO POR "CIÇO LUNGA" É MORTO APÓS TROCAR TIROS COM POLICIAIS DO RAIO EM MORAÚJO.

 


Cícero Farias Gomes, mais conhecido na região como “Ciço Lunga”, faleceu na manhã desta segunda-feira, após trocar tiros com policiais do RAIO em Moraújo, cidade que fica a poucos quilômetros de Sobral, no estado do Ceará. O indivíduo, de 32 anos, tinha diversas passagens pela polícia, incluindo condenação de 25 anos e 6 mandados de prisão em aberto. Era um dos últimos comparsas do "Edivar do sangradouro", já falecido, indivíduo perigoso acusado de vários crimes, e

Edivar era muito temido em toda região.  

A polícia foi informada de que Cícero e outras duas pessoas planejavam um ataque em retaliação a um homicídio ocorrido no distrito de Senador Sá. Eles seguiriam para a cidade de Massapê para tentar matar os desafetos, mas a polícia conseguiu interceptar o plano e cercar a casa em que os suspeitos estavam. Ao resistirem à ordem de prisão, Cícero teria efetuado pelo menos três disparos contra os policiais, que revidaram e o atingiram.

Cícero foi socorrido e levado ao hospital Santa Casa de Misericórdia da cidade de Sobral, mas minutos depois veio a falecer. Além dele, outras duas pessoas que estavam na casa foram presas e levadas para a delegacia para ser realizado o flagrante.



A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo e 20 munições, sendo três delas deflagradas. A polícia militar segue realizando operações na cidade para tentar identificar outras pessoas que possam pertencer à organização criminosa à qual Cícero pertencia.

O indivíduo era bastante conhecido na região de Varjota e já tinha sido preso anteriormente em 2015 pelo Tenente Linha Dura, com a equipe da Força Tática, em uma operação que também resultou na apreensão de armas e drogas.

A ação dos policiais do RAIO conseguiu evitar mais um homicídio na região e retirar de circulação um criminoso de alta periculosidade, que já possuía diversas passagens pela polícia e representava grande risco à sociedade. A polícia militar segue empenhada na segurança da população e na repressão ao crime organizado.


Postar um comentário

0 Comentários