O Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação na Câmara, Moses Rodrigues (UNIÃO) foi o relator do Projeto de Lei 2659/15, que prevê o abatimento no saldo devedor do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para profissionais que trabalharem no serviço público.
Com isso, poderão ser beneficiados os graduados nos cursos de medicina, biomedicina, ciências biológicas, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Além de profissionais da saúde, egressos das áreas de direito e engenharia, também são contemplados no documento.
Agora, a proposta segue para avaliação e análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ela ainda tramitará na Câmara, mas em caráter conclusivo.
Em entrevista concedida, o deputado Moses Rodrigues explicou o aumento no alcance do projeto original. "Ele tratava do abatimento para os formados em nove cursos na área de saúde, mas através do meu parecer conseguimos ampliar o escopo da proposta. É uma medida muito importante para a educação do nosso país, tenho certeza que irá beneficiar muitos profissionais". Destacou.
0 Comentários
Deixe sua Mensagem no Clévis Oliveira