Ticker

6/recent/ticker-posts

CIRO GOMES E A FERIDA DE SOBRAL: ENTRE A POLÍTICA E LAÇOS FAMILIARES, VEJA VÍDEO

 


O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, manifestou desconforto ao ser questionado sobre a cidade de Sobral, onde cresceu e onde seu irmão atualmente ocupa o cargo de prefeito. Durante uma entrevista, ao ser indagado pelo repórter sobre a localidade cearense, Ciro expressou uma preferência em não discutir o assunto, aludindo a uma dor ainda presente. "Se o repórter permitisse, eu preferia não falar de Sobral, pois a faca ainda está atravessada em minhas costas", declarou.

O desabafo de Ciro Gomes revela um contexto político e pessoal complexo. O político sugere ter se sentido traído pelos próprios irmãos, que, segundo ele, não lhe deram o apoio esperado durante um momento crucial. Especificamente, ele se refere à disputa eleitoral em Fortaleza, onde os irmãos Gomes optaram por apoiar um candidato diferente daquele que Ciro havia escolhido. Esse episódio parece ter deixado marcas profundas na relação entre Ciro e seus familiares, evidenciando as intricadas dinâmicas de poder e lealdade dentro de uma das famílias mais influentes da política cearense.

O incidente levanta questões sobre a unidade e as estratégias políticas dentro do clã Gomes, bem como suas implicações para o futuro político de Ciro e dos seus aliados em Sobral e no Ceará. A cidade de Sobral, conhecida como berço político da família, emerge agora como cenário de uma aparente fissura familiar, refletindo as complexidades e os desafios das relações políticas no Brasil.

Este episódio destaca não apenas as disputas internas de poder, mas também o impacto emocional que a política pode ter nas relações pessoais. A hesitação de Ciro em discutir Sobral diante da mídia sublinha a profundidade de sua mágoa e o preço pessoal que às vezes acompanha a vida pública e as ambições políticas.

Clevis Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários