Ticker

6/recent/ticker-posts

PARQUE BOA VISTA EM SOBRAL: O GRITO SILENCIADO DE UM BAIRRO ESQUECIDO, VEJA VÍDEO

 


No coração da COHAB II, o bairro Parque Boa Vista vive um cenário de negligência e esquecimento por parte do poder público. Independentemente da estação, seja inverno ou verão, os moradores enfrentam dificuldades extremas de acesso devido à presença de inúmeros buracos nas vias, que mais se assemelham a crateras. A situação se agrava com a chegada do inverno, quando a água transforma essas cavidades em verdadeiros lamaçais, exacerbando ainda mais a problemática do trânsito local.

Os residentes do Parque Boa Vista não estão silenciosos frente a essa adversidade. Eles já mobilizaram uma série de ações na tentativa de chamar a atenção do poder público para a urgente necessidade de reparos e melhorias na infraestrutura do bairro. Petições foram enviadas, protestos organizados e inúmeras matérias jornalísticas foram produzidas, destacando o abandono do local. Canais de televisão chegaram a reportar a precária situação das vias, mas, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada para solucionar os problemas enfrentados pela comunidade.

A dificuldade de acesso ao bairro não é apenas uma questão de inconveniência; é um problema que afeta diretamente a qualidade de vida de seus habitantes. Com as vias em estado deplorável, os moradores têm seu direito de ir e vir comprometido, impactando desde a rotina diária até questões emergenciais de saúde, onde cada segundo é precioso. Além disso, a situação precária das estradas dificulta a entrega de serviços básicos e essenciais, como coleta de lixo e assistência médica domiciliar.

Este cenário reflete uma problemática maior relacionada à distribuição desigual de atenção e recursos por parte das autoridades municipais. Enquanto algumas áreas recebem melhorias contínuas, outras, como o Parque Boa Vista, são deixadas à margem, evidenciando um desequilíbrio que questiona o compromisso dos gestores públicos com a equidade urbana.

A luta dos moradores do Parque Boa Vista por reconhecimento e ação por parte do poder público é um lembrete pungente da importância da gestão urbana inclusiva e responsiva. À medida que a cidade avança, é imperativo que nenhuma comunidade seja deixada para trás, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso a infraestruturas básicas que sustentam uma vida digna e produtiva. A situação no Parque Boa Vista não é apenas um chamado à ação para as autoridades locais, mas um apelo à consciência de todos os cidadãos sobre a necessidade de construir uma cidade verdadeiramente para todos.


Clevis Oliveira

 

Postar um comentário

0 Comentários