Ticker

6/recent/ticker-posts

FAZENDEIRO É PRESO EM SOBRAL-CE POR COMERCIALIZAR CARNE DE ANIMAIS DOENTES

 


Nesta quarta-feira, em São José do Torto, Sobral, um fazendeiro foi preso sob a acusação de abater e vender carne de animais doentes para o consumo humano. A prisão aconteceu após denúncias de moradores, que relataram a morte de cerca de 20 animais na propriedade, aparentemente vítimas de intoxicação alimentar.

A Vigilância Sanitária foi chamada ao local e confirmou o abate de bovinos em condições precárias de saúde. De acordo com as investigações preliminares, o fazendeiro estaria vendendo essa carne para comércios e açougues da região, colocando em risco a saúde da população.

A causa provável da morte dos animais foi o consumo de ração com alta concentração de ureia, um suplemento utilizado na alimentação bovina, mas que pode ser tóxico em excesso. Diante do flagrante, a Vigilância Sanitária acionou a Polícia Militar Ambiental, que prendeu o fazendeiro.

Agora, a Polícia Civil investiga o caso como crime contra a saúde pública, com a preocupação de que essa carne tenha chegado à mesa de consumidores.


Postar um comentário

0 Comentários