Ticker

6/recent/ticker-posts

EX-ASSESSOR DE MORAES DIZ TER ENTREGADO PROVAS CONTRA MINISTRO A EMISSORA INTERNACIONAL

 


O ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, declarou nesta segunda-feira (4) ter entregue provas contra o ministro a uma grande emissora internacional. A revelação foi feita em entrevista ao programa Show da Manhã, da plataforma Fio Diário.

Segundo Tagliaferro, o material já está em avaliação e pode vir a público nos próximos dias. “O material já está com uma grande emissora internacional em avaliação, deve estar estourando aí por uma semana, acredito, mas espero que até sexta-feira [seja divulgado]”, afirmou. Ele acrescentou que, por já ter entregue tudo, sente-se mais seguro para falar publicamente. “Agora eu posso falar, porque, se algo me acontecer, o material já está entregue”, disse.

Tagliaferro foi chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), criada em 2022 pelo TSE para combater informações falsas durante o processo eleitoral. No entanto, vivendo fora do Brasil, ele tem feito uma série de entrevistas em que afirma possuir provas de que recebeu ordens do ministro Alexandre de Moraes para investigar e monitorar pessoas ligadas à direita política. Ele também prometeu apresentar evidências de supostos abusos cometidos durante as eleições de 2022.

A trajetória recente do ex-assessor é marcada por polêmicas. Desde 2024, ele é investigado pela Polícia Federal por violação de sigilo funcional, acusado de ter repassado a um jornalista conversas internas trocadas com outros servidores do setor. Para a PF, o ato foi cometido de forma consciente e voluntária.

As declarações de Tagliaferro aumentam a tensão política e jurídica em torno de Alexandre de Moraes, já alvo constante de críticas por parte de grupos ligados à oposição. Caso o material prometido seja divulgado, poderá abrir um novo capítulo no embate entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal.

Postar um comentário

0 Comentários